Roberto Duarte pede que prefeita não autorize aumento da passagem, mas oposição é derrotada

0

O vereador do MDB na Câmara de Rio Branco, Roberto Duarte Junior, protocolou na manhã desta terça-feira (10) um Projeto de Decreto Legislativo solicitando que a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, não sancione o reajuste no valor da tarifa de ônibus até que o Ministério Público do Acre envie parecer sobre o assunto.

O instrumento legislativo do qual se valeu Roberto Duarte tem por objetivo não permitir que a prefeita tome uma decisão intempestiva, que ela pode tomar a qualquer momento, de conceder o reajuste aprovado pelo Conselho Tarifário.

O vereador medebista, além de protolocar o documento, solicitou que o Decreto Legislativo fosse votado em caráter de urgência urgentíssima, haja vista que a Casa Legislativa irá iniciar o período de recesso parlamentar, mas a base da prefeita derrotou as intenções do vereador da oposição por 8 votos a 5.

“O interessante é que o decreto seja apreciado pelos vereadores e entre em votação o mais rápido possível, mas infelizmente a base da prefeita não concorda em votar”, diz.

O instrumento do qual Roberto se valeu é simples, porém absolutamente legal e se os vereadores tivessem aprovado travaria as intenções da prefeita em aumentar o valor da passagem. Em parágrafo único ficaria determinado a suspensão dos efeitos do Decreto nº. 658, de 5 julho de2018, que dispõe sobre o reajuste da tarifa do transporte coletivo.

Comentários

comentários