Reforma administrativa enviada à Aleac deve criar mais cargos comissionados para satisfazer deputados, diz colunista

0

Reforma administrativa a caminho

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior, afirmou à reportagem da Folha do Acre nesta semana que o projeto de reforma administrativa será votado pelos deputados, mas não precisou quais são as reais modificações a serem votadas pelos parlamentares.

Mais cargos

Extraoficialmente circula comentários, nos bastidores da Aleac, que a reforma aumentará o número de cargos em comissão para satisfazer a gula dos deputados.

Faz sentido

Faz sentido que se aumentem o número de cargos comissionados haja vista que o governo tem mostrado falta de governabilidade ao ser derrotado em votações importantes.

Luiz Tchê

Como diz o deputado Luiz Tchê: a falta de coesão da base é por causa da falta de aparelhamento do Estado. E por aparelhamento entende-se deputados presos a favores políticos .

Não têm bobos

Não têm bobos nesse jogo do poder, mas quem paga a conta é mesmo a população que verá aumentar o custo da máquina estatal.

CPI

Nesta terça-feira (14) terá votação decisiva sobre a CPI da Energisa. Podem esperar articulações da base.

Prova de fogo

Esta questão da energia será a prova de fogo de Luiz Tchê como líder da base. Vamos ver se consegue os resultados esperados pela Casa Civil.

N. Lima

O vereador de Rio Branco, N. Lima, é um dos mais atuantes da atual legislatura. Podem até não concordar com o que ele diz, mas ainda assim se posicionar bem e enfaticamente.

Whendy Lima

Ao contrário do pai, N.Lima, Whendy Lima compõe a bancada dos mudos na Assembleia Legislativa do Acre. Pouco atuante.

Rodrigo Damasceno

Rodrigo Damasceno, embora diga aos quatros cantos que não será candidato a prefeito de Tarauacá, comporta-se como se o fosse, agindo com um leque de bondades eternas que não condiz com simples mortais.

Nada surpreendente

Surpreenderá um número de 0 pessoas se Rodrigo Damasceno for oficialmente candidato a prefeito. Sem a sigla do PT ele fica mais leve e mais aceitável.

Bom dia a todos

Comentários

comentários