Raimundinho da Saúde é denunciado por incentivar e financiar invasão de terras de trabalhadores rurais

0

Raimundinho será denunciado por incentivar invasão em assentamentos

Uma denúncia está sendo formalizada contra o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) junto ao Incra e que certamente deverá ser encaminhada ao Ministério Público Federal.

Reserva de projeto legal de assentamento

Pelo menos 3 lideranças rurais, que moram em assentamentos regulamentos pelo Incra, procuraram os diretores do órgão para denunciar que o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) e um vereador (que não teve o nome citado) estão fomentando a invasão de terras nessas localidades, colocando em risco o direito conquistado por quem é detentor legal da terra.

Denúncia grave

Segundo informações que chegaram até a direção do Incra, o deputado Raimundinho da Saúde estaria incentivando e financiando invasões de terras de trabalhadores rurais.

O financiador

Segundo os denunciantes, o deputado estaria financiando compra de facão, lonas, botas e outras coisas mais para aqueles que desejam se tornar invasores de propriedade legalizadas pelo Incra. “Em uma reunião ele compareceu pessoalmente e disse que número de invasores tinha que chegar a pelo menos 500, pois do contrário não iria surtir o efeito necessário”, conta um dos denunciantes .

Será?

Será que é dessa vez que o deputado Raimundinho abandona a causa da saúde e passa a apoiar os supostos sem-terra?

Deputado Raimundinho da Saúde

Roberto Duarte

O vereador Roberto Duarte Júnior (MDB) foi firme na última terça-feira (15) na defesa da senhora que foi despejada do aluguel social e estava literalmente no meio da rua.

Cumpriu seu papel

Roberto Cumpriu seu dever de parlamentar de incomodar, cutucar as autoridades e buscar uma saída para o problema.

Imprensa

Na guerra urbana que se instalou em Rio Branco a imprensa é a grande vítima. Ora acusada pelas autoridades por dar voz demais aos supostos criminosos ao citar nome de facções e depois acusada pelas supostas facções de só noticiar a versão oficial da polícia, principalmente em casos de morte.

Caso Preventório

No caso do Preventório, na troca de tiros que resultou na morte de uma criança de 11 anos, os moradores da região são enfáticos ao afirmar que o Bope já chegou ao local atirando.

Procurar outra coisa que fazer

A cúpula da Segurança Pública deveria ao invés de se voltar contra a imprensa procurar uma solução para a guerra urbana que tomou as cidades do Acre.

Rodízio

Não espere que daqui em diante os trabalhos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sejam realizados com a presença de todos os deputados. Com quase todos sendo candidatos, haverá rodízio de quem comparece às sessões.

Rodrigo Damasceno

Rodrigo Damasceno (PT) ser candidato a deputado estadual, mesmo após ter dito mil vezes que não o seria, mostra como alguns políticos não conseguem manter a palavra e como não há resquício de gratidão nesse meio.

Ingrato

Se Rodrigo for candidato ele acabará por atrapalhar um dos maiores ajudadores de sua eleição para prefeito em 2012, o médico Jenilson Leite, que é apontado com um dos mais atuantes parlamentares do estado (PCdoB).

Bom dia a todos

Comentários

comentários