PSDB repudia agressão de Mazinho a vereador e diz que tomará medidas contra prefeito

0

A direção estadual do PSDB no Acre repudiou as agressões sofridas pelo vereador de Sena Madureira, Jossandro Cavalcante, na frente da Câmara de Vereadores daquela cidade. Jossandro foi acusado e xingado pelo prefeito de Sena, Mazinho Serafim (MDB). Um dos seguranças de Mazinho chegou a desferir um soco contra o parlamentar.

Diante da situação, o PSDB enviou nota de repúdio e diz que tomará medidas cabíveis contra o prefeito de Sena Madureira.

Confira a nota:

NOTA DE REPÚDIO

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA- PSDB

A Direção Executiva do Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB- vem a público repudiar os atos de agressão física e verbal sofridos na tarde de ontem pelo vereador Josandro Cavalcanti, líder tucano e valoroso representante do povo de Sena Madureira na Câmara Municipal daquela cidade.

O grotesco e lamentável episódio foi protagonizado por sua Excelência o Senhor prefeito Mazinho Serafim, chefe do Poder Executivo Municipal, que auxiliado por seguranças truculentos proferiu diversos impropérios contra pessoa do vereador chegando ao extremo arbítrio de permitir que o vereador fosse agredido fisicamente, sem nenhuma manifestação de desacordo com a ação descabida de seu subordinado, pelo contrário incentivando-o e mantendo a postura agressiva.

O que torna a situação fática ainda mais desonrosa foi o local onde se consumou a ação, ou seja no ambiente da própria Câmara Municipal, tipificando verdadeiro desrespeito ao princípio da independência entre os poderes, emanado da nossa Constituição Federal, além de caracterizar falta de decoro previsto na Lei Orgânica Municipal.

Ressalte-se que a fúria desproporcional do prefeito e de seus auxiliares, buscou impedir o nobre exercício de coleta de informações acerca da prestação de serviços do poder público municipal que é prerrogativa e missão constitucional dos vereadores que são eleitos para representar e defender os interesses da coletividade, preceito que parece ser de desconhecimento do chefe do Poder Executivo.

Sentindo-se também atingido pelo lamentável episódio, esta instituição partidária, além de hipotecar total e irrestrito apoio ao vereador Josandro Cavalcanti, representante do PSDB naquela casa de leis, tomará todas as providências regimentais e legais cabíveis contra este ato ilícito , esperando o mesmo da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sena Madureira e demais órgãos competentes.

Rio Branco/Ac , 21 de Junho de 2018

Manoel Pedro de Souza Gomes

Presidente Estadual PSDB/AC

Comentários

comentários