“Projeto Jovem Empreendedor” é apresentado na Câmara de Rio Branco

0

Foi apresentado na Câmara de Rio Branco na manhã de hoje (16) o “Projeto Jovem Empreendedor”. De autoria do vereador, Artemio Costa (PSB), a matéria tem o objetivo a promoção de iniciativas que visam o empreendedorismo e a economia na cidade de Rio Branco.

Em sua justificativa, Costa argumentou que é muito difícil ser empreendedor no país bem como na região norte. Com isso, o reconhecimento para quem pratica o empreendedorismo é importante e se torna algo pedagógico.

“Esse projeto visa premiar jovens empreendedores no âmbito da Câmara, buscando dessa forma, estimular, conscientizar, promover e fomentar o empreendedorismo. Desta forma, o projeto honra e faz um reconhecimento institucional aquelas pessoas que tem coragem de iniciar um negócio novo. Acreditamos que muitas dessas iniciativas e experiências serão motivadoras para quem quer empreender”, justificou.

O Projeto de Resolução que institui o prêmio possui três artigos. No segundo, a ementa ressalta ainda a possibilidade de fomentar encontros, debates, palestras e audiências públicas visando a temática. Na ocasião da entrega do prêmio, a câmara também vai conceder o título Honorífico aos empreendedores da capital sempre no mês de novembro em alusão ao Dia Nacional do Empreendedorismo.

“Apesar de ter usar o título jovem, qualquer pessoa que tenha iniciado ou mantém um empreendimento”, concluiu.

Comentários

comentários