Porta-voz da Rede é selecionado para estudar na Universidade de Oxford, na Inglaterra

0

O jovem Carlos Gomes, um dos representantes da Rede Sustentabilidade no Acre, foi um dos 10 brasileiros sorteados para participar de cursos no Brasil e na Universidade de Oxforf, uma das principais instituições de Ensino Superior do Reino Unido. A seleção foi fruto de uma parceria da Fundação Lemann, entidade sem fins lucrativos atuante na área de educação e Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS).

Carlos Gomes viaja em janeiro de 2018 para uma temporada na Inglaterrra, onde se dedicará a cursos de formação.

Emocionado, Carlos Gomes usou as redes sociais para agradecer a oportunidade e frisou o compromisso que possui com o bem coletivo.

“Participei de uma seleção nacional entre as lideranças da RAPS, em que foram disponibilizadas 20 bolsas entre fundação Lemann e a RAPS, para participar de cursos no Brasil e na Universidade de Oxford, todas as atividades custeadas pela bolsa, recebo o resultado com muita felicidade de ter sido um dos dez selecionados da RAPS para participar dos cursos.”, diz.

Carlos Gomes relembrou sua origem humilde e o apego pelos estudos ao frisar a importância de ampliar sua formação acadêmica.

“Sou filho de pais pobres, estudei meu ensino fundamental e médio em escolas públicas, curso universidade federal, sou de uma geração que tem sido perdida para o mundo do crime. Minha responsabilidade só aumenta a cada dia, espero que minha militância e história possa inspirar outros jovens a lutarem por um mundo melhor”, diz.

Comentários

comentários