Petecão ‘enquadra’ Jorge Viana no Senado e pede intervenção militar para acabar com mortes no Acre

0

O senador Sérgio Petecão (PSD) usou a tribuna do Senado Federal na terça-feira (10) para fazer um apelo ao governo federal para intervir na segurança pública do Acre e evitar que ainda mais jovens inocentes sejam assassinados durante a guerra entre facções criminosas no estado.

Petecão aproveitou para cobrar a colaboração dos senadores Jorge Viana (PT) e Gladson Cameli (PP) para se reunirem com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e pedirem intervenção militar no Acre. O estado já resgistrou mais de 220 assassinatos no ano de 2018.

“Eu já recebi mais de 100 pedidos de moradores para resolver a questão da violência. Nosso secretário de Segurança falou que temos que nos acostumar com a situação. Não vou me acostumar com a situação. Só vim aqui falar sobre isso porque a situação está insustentável”, disse.

O senador ‘enquadrou’ o senador petista Jorge Viana, irmão do governador Tião Viana, a quem classificou como orgulhoso e não tem humildade para pedir ajuda da União no combate à violência.

“Precisa ter humildade Jorge Viana. O governador Tião Viana deve deixar questões políticas e resolver o problema pedindo ajuda do governo federal. O povo está com medo, rapaz.”, afirmou.

Confira o video do bate-boca entre Petecão e Jorge Viana:

Jorge Viana usou a palavra e pediu para Petecão ser justo e reconhecer que Tião Viana já tentou resolver a situação da insegurança no estado.

“Não seja injusto Petecão. O Tião Viana já reuniu governadores e pediu ajuda para o presidente golpista”, disse.

Petecão convidou Jorge Viana para visitar os bairros de Rio Branco para conhecer a realidade da insegurança no Acre.

“Estou sendo injusto em que, rapaz. To aqui pra resolver a questão da segurança do nosso estado. Andes nos bairros de Rio Branco depois das 10 horas sem segurança para ver o que acontece. Não aguento mais ver mães chorando sem saber o que fazer. Vivemos um estado de calamidade no Acre”, concluiu.

Comentários

comentários