‘O governador só sabe dar desculpas e culpar o Temer’, diz Rocha sobre violência no Acre

0

Em coletiva realizada na sede do MDB, em Rio Branco, na tarde de quinta-feira (12), líderes da oposição se reuniram para rebater as críticas do governador do Acre, Tião Viana (PT), pelo fato de seis dos 11 parlamentares terem protocolado documento solicitando intervenção federal no Acre por conta dos altos índices de violência que atinge o Acre.

O deputado federal Wherles Rocha, um dos parlamentares que assinou o documento entregue ao presidente da República na noite de quarta-feira (11), afirmou que Tião Viana tenta politizar um sério debate. O tucano afirma que o governador tem deixado a desejar, que tem resumido seus feitos em apontar desculpas para o aumento da violência e tentar culpar o governo federal pelo atual cenário.

Rocha afirma que tem faltado humildade por parte de Tião Viana em reconhecer que o Acre precisa de ajuda, haja vista que os índices de criminalidade atingiram níveis demasiadamente altos.

“A bancada federal pediu socorro em Brasília em nome de todos os acreanos que não aguentam mais tanta violência, mas o governador Tião Viana não tem humildade para reconhecer a gravidade da situação”, diz.

O deputado federal Alan Rick (DEM) afirmou que o governador Tião Viana não reconhece a ajuda que já foi destinada pelo governo federal e segue em uma disputa partidária infrutífera.

“A bancada fez um compromisso em priorizar a área de segurança com emendas. Garantimos a vinda de coletes balísticos e viaturas através do governo federal. Falta humildade do governo em reconhecer”, diz.

Comentários

comentários