Novo comandante da Fundhacre fechou leitos do SUS e deixou Santa Casa de Pelotas mergulhada em dívidas

Coronel do Exército e amigo da secretária de Saúde do Acre deixou direção de hospital no RS com dívida de R$ 87 milhões, diz jornal

0
Lauro Melo assume Fundhacre após deixar direção da Santa Casa de Pelotas

O novo presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), Lauro Ferreira Melo, nomeado através de decreto do governador Gladson Cameli (PP), publicado no Diário Oficial de quinta-feira (22), possui experiência em gestão, embora não seja positiva.

No mesmo dia em que no Acre o nome de Lauro Melo era ventilado na imprensa como futuro presidente da Fundacre, na terça-feira (20), o nome do militar aposentado circulava nos jornais gaúchos por conta das dívidas nas quais deixou a Santa Casa de Pelotas afundada.

O militar que assumiu a direção da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas em 2017 deixou a unidade hospitalar, de acordo com denúncias publicas em diversos veículos de comunicação, mergulhada em dívidas, sendo que o hospital teve que fechar 19 leitos da maternidade por conta da crise financeira enfrentada em 2018, quando Lauro Melo era quem comandava a Santa Casa.

O título de um dos jornais gaúchos dava conta que com funcionários em greve e dívidas de R$ 87 milhões, a Santa Casa de Pelotas tenta empréstimo com o Barrisul.

Comentários

comentários