Nos Estados Unidos, Tião Viana diz que Acre triplicou PIB e incentiva industrialização

0

Durante sua participação na abertura da Cúpula Global do Clima [Global Climate Action Summit], que seguirá até 14 de setembro, em São Francisco, Estados Unidos, o governador do Acre, Tião Viana (PT), afirmou ao público participante de países como Noruega, China e Estados Unidos que o Acre triplicou seu Produto Interno Bruto e cresceu mais que estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Tião Viana também falou dos números do Acre sobre desmatamentos, onde o estado teria diminuído em até 60% as derrubadas.

“Nosso estado em que eu dirijo conseguiu reduzir em até 66% o desmatamento nos últimos 10 anos e alcançou indicadores de desenvolvilmento que triplicaram o seu Produto Interno Bruto. O Acre cresceu mais que São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e outros grandes estados brasileiros e conseguir preservar seus recursos naturais”, disse.

O governador disse ainda que não há caminho melhor do que crescer com sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

“Para nós as empresas podem chegar na nossa região e terão segurança jurídica e irão encontrar lucro e parcerias para desenvolvimento e estarão parte viva de um modelo de conservação”, disse.

 

Comentários

comentários