Moradores do Ramal do Brás protestam na Câmara de Rio Branco: “Não entra nem carroça”

0
Moradores protestam contra as péssimas condições do ramal

Moradores do Ramal do Brás, localizado no km 05 da BR-364, estiveram na manhã desta quarta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Rio Branco para solicitar ajuda dos parlamentares em uma intermediação com o executivo para que a Prefeitura de Rio Branco cuide da recuperação do local.

Os moradores, a maioria produtores rurais, afirmam que já montaram uma comissão e estiveram dezenas de vezes na Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) para pedir uma solução para o problema, mas nada foi resolvido.


Estamos prejudicados porque não tem condições de entrar um transporte, diz morador

Um dos líderes da organização de moradores do Ramal do Brás, José Severino Cavalcante, afirmou que a visita à Câmara é uma tentativa de sensibilizar os parlamentares para que os ajudem na resolução do problema.

“Mais de 2 mil pessoas, a maioria produtores rurais, mora naquele ramal e estamos prejudicados porque não tem condições de entrar um transporte”, diz.

A vereadora do PSD, Lene Petecão,teve no Ramal do Brás e garantiu que a situação é seria. “Lá nem carroça de boi está entrando e esses trabalhadores precisam de ajuda”, diz.

O líder da prefeita na Câmara, Rodrigo Forneck (PT), afirmou que checaria se a responsabilidade da recuperação do ramal é do Deracre ou Emurb e frisou que se for caso da municipalidade a prefeita irá trabalhar na resolução do problema.

Comentários

comentários