Mara Rocha lamenta decisão do STF: “Frustrou a maioria da população que deseja fim da impunidade”

0

A deputada federal pelo PSDB do Acre, Mara Rocha, usou as redes sociais para se pronunciar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu contra a prisão em segunda instância, ou seja, que os réus do Brasil podem ser presos somente após o fim do processo ou com o esgotamento de todos os recursos.

Mara Rocha lamentou o resultado e afirmou que “a decisão do STF frustrou a ampla maioria da população brasileira, que deseja o fim da impunidade no país”.

A deputada tucana lamentou ainda que “38 réus da operação Lava Jato serão libertados, dentre eles José Dirceu e o ex-presidente Lula, líder do maior esquema de corrupção já visto no país”.

Confira o texto publicado pela deputada acreana:

Recebi, com enorme tristeza e indignação, o resultado do STF na questão da prisão em segunda instância.

A decisão do STF frustrou a ampla maioria da população brasileira, que deseja o fim da impunidade no país.

Na esteira da decisão, milhares de outros criminosos serão colocados em liberdade, amparados nos inúmeros recursos previstos no Código de Processo Penal. Apenas entre os condenados da Operação Lava Jato, 38 réus serão libertados, dentre eles José Dirceu e o ex-presidente Lula, líder do maior esquema de corrupção já visto no país.

Mais uma vez a população honesta do país se vê desamparada e descrente do Poder Judiciário.

O fundamento do Estado de Direito é um dos pilares da democracia mas, com a presente decisão, o Brasil se vê diante da insegurança jurídica, com decisões que desrespeitam o bom senso e a vontade popular.

Cabe agora ao Legislativo se erguer e modificar a legislação, de forma a tornar nula a lamentável decisão de garantir liberdade a condenados em dois graus de jurisdição.

TRABALHANDO PELO ACRE, EM PROL DO BRASIL!

Comentários

comentários