Mara Rocha aprova três emendas na LDO para construção de pontes no Acre

0

O Congresso Nacional aprovou na tarde dessa quarta-feira (09/10) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2020). A boa notícia para o Acre é que foram aprovadas as três emendas apresentadas pela Deputada Mara Rocha (PSDB/AC) para a construção de pontes nos municípios de Porto Acre, Sena Madureira e Xapuri.

“Apresentei essas três emendas para permitir a abertura de metas que contemplassem, na Lei Orçamentária Anual, a construção da ponte ligando o bairro Sibéria ao centro de Xapuri, além da ponte ligando a Vila Caquetá ao município de Porto Acre e a ponte ligando o primeiro e segundo distritos de Sena Madureira”, esclareceu Mara Rocha.

A LDO serve como plano de metas dos investimentos que serão aplicados pelo Poder Público no ano seguinte.

“É importante entender que o Orçamento passa por um conjunto de ações, temos o Plano Plurianual, a LDO e, por fim, a LOA. As emendas são importantes, pois garantem a abertura dessas metas na Lei Orçamentária Anual, que já está sendo apreciada no Congresso Nacional e, certamente, nossa bancada será sensível à reinvindicação das populações dos municípios atendidos, garantindo a indicação de emendas para as obras”, finalizou a parlamentar tucana.

Assessoria

Comentários

comentários