Manoel Roque é empossado como novo presidente do Avante no Acre

0

O ex-presidente do PHS, empresário Manoel Roque de Lima, foi empossado na terça-feira (13) em Brasília como novo presidente do Avante no Acre. Ele foi anunciado como novo presidente da sigla no Acre pelo presidente nacional do Avante, deputado federal por São Paulo, Luiz Tibé.

Roque assume o Avante em um momento de fortalecimento nacional da sigla, que em 2018 atingiu a cláusula de barreira, também conhecida como cláusula de desempenho, que varreu do mapa político partidos que tiveram votaçõe mínimas, inclusive partidos considerados anteriormente grandes como é o caso do PCdoB, PMN e Rede, entre outros.

“O Avante é um partido forte que ultrapassou a cláusula de barreira, teve quase 2 milhões de votos, elegeu 7 deputados federais em 2018 e tudo isso nos anima e nos dá o senso de uma responsabilidade ainda maior ao conduzir esta sigla no Acre e fazer ela crescer ainda mais”, diz.

A cláusula de barreira é um critério de desempenho para partidos terem acesso ao fundo partidário e ao tempo de rádio e TV nas eleições. Foi criada com a Emenda Constitucional 97, promulgada em novembro de 2017.

Para fazer o partido crescer no Acre, Manoel Roque planeja uma série de ações que incluem filiações de novas pessoas e formação de uma chapa sólida para 2020, inclusive com candidato próprio à Prefeitura de Rio Branco.

Comentários

comentários