Manoel Moraes coloca mandato à disposição da Defensoria e recebe garantia de concurso para Xapuri

0
Manoel Moraes recebe garantia de vaga para defensor público em Xapuri

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes (PSB), visitou na última terça-feira (25) a sede da Defensoria Pública do Estado (DPE) onde se reuniu com a defensora-geral da instituição, Roberta de Paula Caminha.

Moraes aproveitou a visita para colocar o mandato parlamentar que ele desempenha à inteira disposição da DPE e reafirmar o compromisso de legislar em prol de instituições, que a exemplo da Defensoria, estão a serviço dos mais carentes.

O socialista afirmou que o fortalecimento da Defensoria Pública é uma das suas bandeiras como deputado e desejou sucesso ao trabalho desempenhado por Roberta Portela.

“Nossa visita foi para reiterar nosso compromisso e para estreitarmos os laços com a instituição. Estamos confiantes no fortalecimento da instituição e recebemos com alegria as novidades contadas pela defensora-geral a respeito do avanço no atendimento”, diz.

Entre os avanços relatados por Roberta Portela estão a abertura de mais dois núcleos da Defensoria em Rio Branco nos próximos meses e a garantia de futuras melhorias a serem implantadas em Xapuri.

“Nesse primeiro momento a defensora nos garantiu a ida de um assessor jurídico da Defensoria em Xapuri, para realizar atendimentos de menor complexidade, na sede da OCA naquela cidade”, diz.

Ainda a respeito de Xapuri, Moraes recebeu de Roberta Portela a garantia de que será realizado um concurso ainda esse ano para o provimento de vagas de defensor para todo o Estado.

“Solicitamos que uma dessas vagas seja destinada a Xapuri, em caráter definitivo”, diz.

Também participaram da reunião a defensora Simone Santiago e o bacharel em Direito, José da Silva Cacau.

Comentários

comentários