Luiz Gonzaga pedirá que órgãos investiguem aumentos abusivos em postos de combustíveis

0

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) solicitará, via requerimento, que a Comissão de Direito do Consumidor da Assembleia Legislativa do Acre provoque dos órgãos competentes uma investigação junto aos postos de combustíveis para verificar se estão praticando preços abusivos visando lucros exorbitantes.

Gonzaga afirma que é necessário que se intensifique a fiscalização aos postos de combustíveis, pois a população constantemente reclama da prática de preços abusivos e combinação entre as empresas para que todas aumentem o preço ao mesmo tempo, podendo esse fato ser considerado prática de cartel.

O deputado do PSDB diz que a Comissão de Defesa do Consumidor da Aleac é um instrumento importante para defender os direitos dos consumidores acreanos.

“São tantas as denúncias e nossa obrigação é checar. Na Aleac temos uma comissão vocacionadas para isto e a provacaremos pra que busque alternativa” diz.

A intenção do deputado é garantir o respeito ao direito do consumidor acreano e práticas aceitáveis e justas de preços ao mercado consumidor.

Comentários

comentários