Luiz Gonzaga denuncia Deracre pela falta de manutenção em aeroporto acreano

0
Aeroporto de Porto Walter

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou, na sessão da Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac) desta terça-feira (22) a falta de manutenção da pista do aeroporto da cidade de Porto Walter. Sob responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), a pista está pondo em riscos aos usuários e dificultando o acesso ao município, correndo o risco de paralisar os pousos e decolagens a qualquer momento.

Segundo Gonzaga, a pista hoje está repleta de buracos: “As pessoas que necessitam do transporte aéreo estão correndo perigo e a qualquer momento pode acontecer um acidente com resultados graves e até com fatalidades”.

O deputado tucano destacou que o Deracre não está cumprindo com a obrigação dele e não providencia os devidos reparos para os problemas. “O prefeito de Porto Walter está tentando dar manutenção e tapando os buracos com cimento, mas a capacidade da prefeitura é mínima e a responsabilidade é do Deracre”.

O parlamentar destacou que se o Deracre não consegue dar fazer os reparos, que repasse a responsabilidade para o DNIT. “Se isso acontecer órgão federal pode ajeitar e resolver o problema. É uma questão de capacidade e o órgão estadual está mostrando não ter as condições. E sem ligação aérea, a cidade fica sem como ter o acesso rápido tão necessário para quem não tem ligação rodoviária com o restante do Estado”.

Comentários

comentários