Jesus consegue audiências sobre preços abusivos de passagem aéreas e internet no AC

0

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional da Amazônia (CIDRA) aprovou esta semana dois requerimento de autoria do deputado federal, Jesus Sérgio (PDT), que tratam de duas audiências públicas: sobre o preço das passagens aéreas em voos domésticos, com ênfase nas tarifas cobradas para o Estado do Acre, e da qualidade dos serviços de telefonia móvel e de internet banda larga no Estado.

A audiência pública para debater o preço abusivo das passagens aéreas irá ocorrer dia 15 de maio, às 10h, na Câmara dos Deputados. A audiência da telefonia móvel e internet terá uma data definida nos próximos dias.

“A exorbitância nos preços praticados pelas companhias aéreas em passagens para qualquer cidade brasileira tem destaque negativo ainda maior quando a passagem é para Rio Branco ou Cruzeiro do Sul, no Acre. Tomando como base as partidas da capital federal, um bilhete Brasília/Rio Branco/Brasília ultrapassa facilmente o valor de R$ 4 mil reais quando comprado com menos de 10 dias de antecedência”, disse o deputado.

Quanto aos serviços de telefonia móvel e internet, o deputado ressaltou que a sociedade acreana está cansada dos péssimos serviços e garantiu que estará cobrando da Anatel medidas para melhorias e investimentos no setor.

“Na internet banda larga o problema se repete com baixos sinais e velocidades muito aquém da necessidade e do contrato estabelecido entre os consumidores e as operadoras. A falta de investimentos de novas redes tem chamado à atenção da Anatel em pesquisas realizadas no Estado do Acre, estudos que não vêm refletindo na cobrança por melhoria nos serviços”, ressaltou.

Assessoria

Comentários

comentários