Jesus Sérgio cobra mais atenção do Depasa para Tarauacá em relação ao saneamento

0

A falta de investimentos em saneamento básico é fato corriqueiro no Brasil inteiro e maior ainda à medida que as cidades se distanciam dos centros urbanos maiores, como as capitais. Por conta disso, o deputado Jesus Sérgio (PDT) cobrou maior atenção por parte do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) para com a cidade de Tarauacá.

Segundo o parlamentar, falta rede de esgoto nas cidades mais centrais do Estado e citou como exemplo a falta de água tratada em Tarauacá. Por conta disso, as pessoas estariam usando água de um igarapé contaminado por esgoto doméstico.

“Está faltando saneamento. As crianças estão tomando banho e as mães lavando roupas em águas de igarapé contaminado por esgotos. Como não há tratamento de esgoto, a água utilizada está contaminada, expondo a saúde das as famílias”, comentou.

Jesus fez um apelo ao diretor do Depasa, Moisés Diniz, o qual já residiu na cidade, para este ir à Tarauacá e verificar cruel situação dos moradores: “Eu peço ao diretor para que ao menos sejam feitos poços artesianos para atender estas comunidades”.

Comentários

comentários