Irmãos Viana e ex-secretária Suely Melo são investigados suspeitos de crime eleitoral e improbidade

0

A promotora Mirna Teixeira, do Ministério Público do Acre (MPE), instaurou inquérito civil com a finalidade de promover diligências investigatórias para apurar irregularidades cometidas pela ex-secretária de Saúde do governo do Acre, Suely Melo, por supostamente ter realizado reunião de trabalho com os servidores e secretários de Estado com a finalidade exclusiva de alavancar a candidatura de Jorge Viana (irmão do ex-governador Tião Viana ) à reeleição de senador da República. Na mesma ação o ex-governador e o ex-senador, os irmãos Viana, também são arrolados.

A promotora considerou que as referidas irregularidades foram divulgadas, à época, em primeira mão pelo jornal Folha do Acre, incluindo o áudio gravado contendo a narrativa da ex-secretária Suely de Souza Melo da Costa e considerou ainda que a publicação da imprensa e o áudio divulgado deixam claro que a ex-secretária agiu por determinação de Tião Viana, em benefício de seu irmão Jorge Viana.

LEIA TAMBÉM:

Suely Melo diz em reunião com secretários que recebeu ordens de Tião para priorizar campanha de Jorge Viana

Após reportagem da Folha do Acre, promotora eleitoral ajuíza ação contra Suely Melo e secretários de Tião Viana

“Considerando que o conteúdo do áudio publicado pela imprensa deixa clarividente o direcionamento, a influência e o uso da estrutura estatal, por parte do ex-governador Tião Viana e da ex-secretária de Saúde, Suely Melo, em beneficio da campanha à reeleição do ex-senador Jorge Viana, considerando que os fatos constituem, em tese, ato de improbidade administrativa”, diz trecho da publicação do MPE.

Ao autorizar a instauração do inquérito civil, a promotora Mirna autorizou que seja oficiada a promotora Alessandra Marques afim de informar o desfecho do procedimento eleitoral correspondente aos fatos.

Comentários

comentários