Grupo de Trabalho para Integração Acre e Peru visita local onde será construída estrada

0

O Grupo de Trabalho para Integração Regional entre Acre e Peru começou os trabalhos estratégicos, visando a efetivação da integração entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa, no Peru.

Liderada pelo coordenador do grupo, Francimar Cavalcante, o chefe de Gabinete do deputado Luiz Gonzaga, Gledson pereira, representante da Prefeitura de Mâncio Lima e da Associação Comercial Empresarial de Cruzeiro do Sul, empresário Jairo Corrêa, e a representante da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Ildecleide Cordeiro, e o topógrafo Aguirdes Gurgel, os participantes estiverem inloco conhecendo alguns trechos que já foram abertos onde será construída a estrada da tão sonhada ligação.

“Estivemos aproximadamente 40 km no trecho que foi aberto pelo Exército Brasileiro anos atrás. Onde será o traçado da BR-364”, diz.

Antes de entrarem trecho a dentro o coordenador do grupo, Francimar Fernandes, esteve no Sebrae de Cruzeiro do Sul para expôr o projeto de integração aos Projeto Líder Juruá, empresarios, comerciantes e populares.

A visita do grupo aconteceu após ações já iniciada pelo governo do Estado que, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, deu início ao levantamento topográfico da AC-405, em direção ao Peru, que tem por objetivo, neste primeiro momento, abrir uma trilha ligando o município de Mâncio Lima ao Pacífico.

“Estamos trabalhando aqui no Acre, com a ajuda do governador Gladson Cameli e do nosso vice-governador Major Rocha. No Peru, os trabalhos estão no mesmo nível, tendo em vista que lá também foi criado um grupo de trabalho, onde constantemente mantemos contatos, alinhando nossos objetivos, que é a criação da integração entre ambas as regiões”, destacou Francimar Cavalcante.

Comentários

comentários