Governo tem ampla maioria para aprovar reforma de 450 cargos ainda nesta terça, diz colunista

0

A reforma da reforma

Será votado nesta terça-feira (21) o projeto de lei que trata sobre a criação de 450 novos cargos em comissão para o governo do Acre e fusão de secretarias.

A maioria de votos

O governo do Estado deverá emplacar a reforma sem maiores problemas. Até às 9 horas de terça-feira (21) o governo já contava com 16 votos favoráveis.

Fácil

O projeto de lei por si só conquista os votos dos deputados haja vista que estes estão de olho em cargos comissionados para darem a seus apadrinhados.

Luiz Tchê

O líder do governo, Luiz Tchê, repete como um papagaio o discurso do chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, de que a aprovação da reforma é necessária para o andamento do Estado.

Cargos técnicos

O argumento para conquistar votos é de que os cargos são essenciais para que o Estado funcione a contento. Segundo Ribamar Trindade, as 450 novas CECs são essenciais para dar viabilidade a áreas técnicas de algumas secretarias.

Lene Petecão

A vereadora Lene Petecão (PSD) ganhou desenvoltura como vereadora e até acostumou a presidir as sessões em face das sucessivas ausências do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Em todo lugar

Além do trabalho na tribuna da Câmara, Lene Petecão tem passado a impressão de ser onipresente. Em todos os lugares a mulher está. Não é por falta de ações parlamentares que a vereadora deixará de se reeleger.

Cartel dentro da saúde

Grave a denúncia que o governador Gladson Cameli fez ao dizer que só pode existir cartel dentro da saúde pública do Acre. Precisamos de mais explicações, haja vista a gravidade da denúncia.

Mudanças na comunicação

A jornalista Cleide Elizabeth está cotada para assumir a Agência de Notícias do Acre no lugar do jornalista Reesley Saab.

Resley Saab

Reesley deve permanecer na equipe de comunicação. Elogiado pelos colegas, Saab é um dos mais competentes, preparados e premiados jornalistas do Acre.

Bom dia a todos

Comentários

comentários