Governador Tião Viana diz que País precisa de ‘mais Gilmar Mendes’

0
Governador do Acre, Tião Viana (PT)

A colunista Andreza Matais publicou em sua coluna no jornal Estadão de terça-feira (10) que o governador do Acre, o petista Tião Viana aproveitou sua viagem a Curitiba para tentar visitar o ex-presidente Lula na prisão e telefonou para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para agradecer pelo voto contrário ao veto do Habeas Corpus de Lula.

“O voto do ministro Gilmar Mendes a favor do HC do ex-presidente Lula e suas declarações contra a prisão do líder petista fizeram o PT mudar a relação com o magistrado. Antes alvo preferencial da sigla, agora ele tem recebido elogios. Na última semana, o governador do Acre, Tião Viana (PT), telefonou a Gilmar Mendes para agradecer. Disse que o “País precisa de mais ministros como ele, que dignificam o Brasil”.

A colunista diz, ainda, que o contato de Viana veio logo após o ministro do STF classificar a prisã de Lula como ‘absurda’.

“O contato foi logo após Gilmar classificar a ordem de prisão de Lula como “absurda”, uma vez que o processo não foi concluído no TRF-4”.

Com informações do Estadão

Comentários

comentários