Gonzaga responsabiliza governo pela crise na saúde do Juruá e pede providências

0
Deputado Luiz Gonzaga

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) criticou duramente o governo do Estado a quem responsabilizou pela crise na saúde da região do Vale Juruá. Além das perseguições sofridas pelos servidores, o Hospital Regional Geral do Juruá, em Cruzeiro do Sul, não tem realizado atendimentos e cirurgias por falta de equipamentos e material básico.

A administração do hospital é feita pela Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), em um claro exemplo de como funcionam as terceirizações dos serviços públicos no setor de saúde.

Por conta da falta de condições de trabalho, aumento salarial e dos assédios morais praticados pela direção, os servidores da Ansau vão paralisar as atividades a partir do dia 22. Todos os setores do hospital vão ser paralisados.

Segundo o deputado, a direção da Ansau obedece ordens do governo do Estado e apenas cumpre ordens na gestão do hospital: “Existem recursos atrasados por parte do governo do Estado, inviabilizando o atendimento para a população”.

Gonzaga destacou que falta todo o tipo de material para o atendimento básico da comunidade, desde os mais simples. “Além disso, cirurgias estão sendo proteladas ou simplesmente não são realizadas por falta de medicamentos, material cirúrgico e dos equipamentos necessários”, complementou.

Comentários

comentários