Gonzaga diz que não foi atendido por Alysson e dispara: “Secretário não está acima do governador”

0

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, um dos líderes tucanos, desabafou a respeito do grupo político de José Bestene, a quem chamou de padrinho do secretário de Saúde e afirmou que o secretário, Alysson Bestene, não atende ligações de deputados.

Gonzaga afirmou que o governador tem boa vontade em dialogar com o parlamento, mas que alguns secretários não ajudam para melhorar na relação e frisou que secretário algum está acima do governador.

“Infelizmente têm secretários que não ajudam. Eu fiz um telefone ontem para o secretário Alysson, mas ele não atendeu, hoje mandei uma mensagem e ele disse que estava indo para uma reunião com o secretário da Casa Civil, mas para minha surpresa o secretário José Ribamar estava aqui na Assembleia. Ele foi se reunir com quem então? Isso é uma vergonha. E esse secretário tem padrinho aqui”, disse.

Gonzaga afirmou ainda que um dos diretores da maternidade de Cruzeiro do Sul está há 5 meses sem receber salário.

“Temos muitos casos que precisam serem tratados com o secretário, um exemplo é o caso do diretor da maternidade lá do Jurua que está há 5 meses sem receber salário. Isso é uma vergonha. Secretário precisa nos atender para tratar de assuntos como estes”, diz.

Ainda a respeito da postura dos secretários, que são acusados pelos deputados de não atenderem ligações, Gonzaga alerta que não são donos dos cargos.

“Secretário não está acima do governador. O secretário tem que saber que não é dono de cargo não”, diz.

O discurso de Gonzaga foi apoiado pelos comunistas Jenilson Leite e Edvaldo Magalhães.

Comentários

comentários