Gonzaga denuncia que obra da UPA de Cruzeiro está parada: ‘Cadê o dinheiro do empréstimo, Tião?’

0

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) cobrou hoje (12), durante sessão da Assembleia Legislativa (Aleac), a continuação da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e consecutivamente sua inauguração em Cruzeiro do Sul. Segundo o parlamentar, profissionais da construção reclamaram que mais uma vez a obra da unidade de saúde havia sido paralisada.

A reclamação do parlamentar foi somada com outras, já proferidas por seus pares no pequeno e grande expediente. Gonzaga, disse que a obra da UPA de Cruzeiro do Sul teve inicio em 2013 e o prazo para entrega foi de 17 de agosto do ano seguinte. Cinco anos já se passaram, e até agora o governo do estado, responsável pelo empreendimento, não entregou à sociedade.

“Primeiro destruíram um colégio tradicional, que era o Ginásio Cruzeirense Craveiro Costa, e disseram que iam fazer uma UPA no lugar. Cadê a unidade? Pediram empréstimo do BNDS para construir e sumiram com o dinheiro. Cadê o dinheiro, Governador Tião Viana? Cadê o dinheiro do empréstimo? A obra foi parada. Deveria ser entregue em 2014. São cinco anos de atraso. Não sei por que o PT ainda quer governar esse estado”, questionaram.

Luiz Gonzaga disse que é a sexta vez que a obra foi paralisada e os profissionais não receberam o salário. Ele também cobrou uma resposta do Governo do Estado sobre o problema tendo em vista que gerou muita expectativa na população.

“Isso é incompetência, é um desgoverno. Um governo de verdade planeja e executa. O dinheiro sumiu! O banco emprestou e a obra não foi entregue. Gerou esperança na cidade, principalmente para os ribeirinhos. A UPA seria uma das soluções. A incompetência do governo do PT é muito grande. O governo Tião Viana tem obrigação de dá uma explicação à população do Juruá”, cobrou.

Comentários

comentários