Gladson é o único senador acreano entre os mais produtivos do senado, aponta prêmio

0

Gladson Cameli

No levantamento feito pelo Congresso em Foco 2018 que listou os senadores mais produtivos, apenas um acreano apareceu na lista. Só o progressista Gladson Cameli foi citado na lista.

Critérios de avaliação

Os senadores foram os mais bem avaliados em três filtros: votação na internet, avaliação dos jornalistas e análise por um júri especializado.

Consulta popular

A consulta popular foi feita entre 1º e 31 de julho. Os vencedores só foram anunciados na cerimônia de premiação, realizada na noite de segunda-feira (13).

Planos de governo

Os planos de governo de Gladson Cameli (PP) e Marcus Alexandre (PT) são exequíveis. Bem elaborados e sem promessas mirabolantes. Os candidatos simplificaram suas propostas. Muito bom.

Descobriram tarde

Os petistas descobriram tarde o que a maioria dos acreanos já sabia: Emylson Farias (PDT) puxa a chapa de Marcus Alexandre para o lado negativo e Ney Amorim (PT) dará trabalho a Joge Viana, podendo, inclusive, ficar com a vaga do veterano político.

Não aguentam mais

Os acreanos pedem renovação, não aguentam mais as velhas figuras e Jorge Viana peca em defender bandeiras que soam antipáticas perante à população acreana, como o caso da liberdade do ex-presidente Lula.

Sem críticas

Não esperem o deputado federal Flaviano Melo (MDB) criticando o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), pelo fato do prefeito ter declarado apoio ao petista Ney Amorim. Flaviano não compraria uma briga com um prefeito tão bem avaliado.

Ney quem ganha

Ney Amorim só ganha com o apoio de Mazinho Serafim. Agregou e muito valor à campanha dele.

Já foram inimigos, mas ficou para trás

O que muitas pessoas não sabem é que no passado Mazinho e Ney Amorim, quando foram deputados juntos, tiveram brigas homéricas. Ney conseguiu aos poucos conquistar a confiança do esquentado Mazinho.

Ímpar

Mazinho é uma figura ímpar na política acreana. Fama de rude, temperamental, mas também é tido por bom amigo daqueles com quem tem proximidade e consegue ser popular apesar do gênio forte.

Charlene Lima

A publicitária Charlene Lima segue no caminho para ser uma das candidatas mais bem votadas para deputada federal. A moça vai surpreender muita gente.

Bom dia a todos

Comentários

comentários