Frente Popular lança oficinas para construção do Plano de Governo

0

Pré-candidatos, militantes e simpatizantes da Frente Popular do Acre se reuniram na noite desta segunda-feira, 11, no Afa Jardim, para o lançamento da oficinas regionais de construção do Plano de Governo 2019-2022 – etapa Rio Branco.

O encontro reuniu mais de mil pessoas e contou com a participação do pré-candidato a governador pela FPA, Marcus Alexandre e o vice, Emylson Farias, do pré-candidato ao senado, Ney Amorim, do senador, pré-candidato à reeleição, Jorge Viana, além de pré-candidatos a deputado estadual, deputado federal e dirigentes dos 14 partidos que integram a Frente Popular do Acre. O governador Tião Viana, a vice-governadora Nazaré Araújo e a prefeita Socorro Neri também prestigiaram o evento.

As oficinas regionais abordam temas como economia, desenvolvimento, saúde, educação, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, produção, segurança, sempre com o objetivo de identificar necessidades e coletar sugestões para compor o Plano de Governo para os próximos quatro anos.

Debatendo Ideias

No evento, Marcus Alexandre ressaltou que “o plano de governo é o que dá sentido a uma candidatura, é o momento mais importante que nós temos para debater ideias, propostas”. O pré-candidato disse ainda “é o grande compromisso que nós temos com a população e nós estamos construindo o plano de maneira participativa, ouvindo as pessoas, com plenárias em cada município para poder construir as propostas, de acordo com o que o município tem de realidade. Vamos ouvir as opiniões, construir ideias propostas, projetos e apresentar no momento do registro da candidatura e nos debates que haverá durante a campanha”.

A exemplo de Rio Branco, os municípios de Sena Madureira, Xapuri e Acrelândia, comunidades de Plácido de Castro e Vila Campinas também foram alcançados em etapas das oficinas de construção do plano de governo que envolve cidadãos acreanos. “É hora de ouvir as sugestões para construir um plano plural, ideias e ouvir todos municípios buscando sugestões para fazer um plano que considere a necessidade de cada município”, observou Emylson Farias.

Rio Branco

Na plenária de Rio Branco, Jorge Viana lembrou a importância de lutar por um governo que fez história. “Antes éramos poucos. Houve trabalho. Hoje estamos todos aqui para colocar o nosso nome para ajudar esse prefeito que fez história”, disse o senador candidato à reeleição ao convidar todos a abraçar a campanha da Frente Popular às eleições 2018.

“O dia de hoje foi um dia especial, Rio Branco está chamando todos os setores para debater o presente, valorizar nossas conquistas, reconhecer os nosso erros e construir os projetos que apresentaremos durante nossa campanha”, destacou o pré-candidato Marcus Alexandre.

“Está dada a largada. Agora é iniciar os grupos de trabalho para que ao final desse processo a gente possa pegar todas informações, tudo que foi debatido e formatar a proposta para o plano de governo. Foi um belo encontro que reuniu mais de mil pessoas, estou muito feliz de estar aqui”, declarou pré-candidato a senador, presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim.

APP do Plano de Governo

Durante o encontro, foi apresentado um aplicativo desenvolvido especialmente para facilitar o acesso e oportunizar para que mais pessoas contribuam com propostas para o Plano de Governo de Marcus Alexandre e Emylson Farias. A ferramenta “Plano de Governo FPA” já está disponível, gratuitamente, para sistema android e nos próximos dias estará disponível também na plataforma IOS.

A ferramenta possibilita o envio de contribuições nas mais diversas áreas: saúde, educação, meio ambiente, cultura, segurança, desenvolvimento, agricultura, entre outras, sem limites de carácteres, de forma prática e rápida e ter informações sobre o calendário das oficinas temáticas do Plano.

Oficinas Regionais

As oficinas regionais de construção do Plano de Governo da Frente Popular iniciaram no Juruá, no dia 5 de junho, em Sena Madureira e já percorreu Acrelândia, Xapuri e Rio Branco. As próximas oficinas acontecerão no Bujari na quinta-feira, 14 de junho e Cruzeiro do Sul dia 19.

Comentários

comentários