Em busca do “soldão”, PMs invadem a Aleac para pressionar votação rápida de nova Lei

0

Depois de seis dias do anuncio oficial por parte do governo do Estado, finalmente a Lei que recompõem os vencimentos dos policiais militares do Acre, finalmente o texto chegou à Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac) e pode ser votada ainda nesta quarta-feira (11).

Apesar de toda alegria por parte dos PMs, a Lei apenas faz a incorporação de diversas gratificações e regulariza o soldo dos policiais. O medo da categoria era que novas investidas jurídicas retirassem as gratificações existentes e reduzissem os ganhos.

A Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC) esteve representada na reunião com os deputados pelo presidente, Joelson Dias, o qual concordou com o texto apresentado pelo governo, com ressalva a uma maior transparência na discussão e apresentação da matéria.

Além do “soldão”, outra matéria de interesse dos policiais deve ser votada ainda nesta terça-feira diz respeito ao aumento da hora extra noturna dos PMs (tecnicamente “banco de horas). Esta passa de R$ 18 para R$ 25, sendo o único ganho real em toda as alterações legais.

Comentários

comentários