Denúncia: Secretário de Agricultura e possível dono de marcenaria em Santa Rosa vai ser investigado pelo MP

0

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPE/AC), Carlos Pescador, publicou no Diário Eletrônico do MP, dessa segunda-feira (15), a portaria 01/2017 que abre Inquérito Civil para investigar uma denúncia de improbidade administrativa envolvendo o secretário de Agricultura de Santa Rosa do Purus, José Altamir Sá.

Segundo a denúncia, o secretário municipal seria dono de uma marcenaria que estaria fornecendo madeira para a reforma e ampliação das Escolas Municipais Dr. Celso Cosmo Salgado e Antônia Fernandes.

Se comprovada tal conduta, o gestor pode responder por improbidade administrativa tendo em vista que ofende os princípios da legalidade, moralidade e eficiência, dentre outros da Constituição Federal.

Dos primeiros trabalhos, Carlos Pescador emitiu ofícios solicitando explicações da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, quanto à realização de reformas e ampliações das Escolas citadas na portaria.

Nossa equipe de reportagem tentou por diversas vezes contato na prefeitura de Santa Rosa do Purus para ouvir a versão do secretário, mas não obtivemos êxito.

Comentários

comentários