Com fraca atuação da oposição, governo limpa as gavetas e aprova todas as matérias de interesse

0

O governo do Estado mais uma vez passou por cima dos deputados, notadamente os de oposição, e empurrou uma enxurrada de 13 projetos de lei de forma atropelada e sem dar o devido tempo de discussão. Alguns projetos, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram simplesmente aprovados nas comissões sem que os deputados tivessem conhecimento do real conteúdo.

Suspensa pouco antes das 11h00 desta terça-feira (11), a sessão foi retomada às 13h25 com a votação do “soldão” da Polícia Militar e Bombeiros do Estado do Acre. O projeto foi aprovado sem contestações.

Com a “limpeza de gavetas” promovida em um esforço concentrado, a Aleac agora somente deve ter votações no mês de agosto, quando os deputados retornam do recesso parlamenta.

Muitas matérias, pouco debate

Na votação da LDO somente o deputado Gerlen Diniz (PP) votou contra e justificou o voto por conta da falta de tempo para analisar o contido na Lei. “Não posso aprovar o que desconheço. Então, é melhor votar contra.

Já a Lei que trata da Doação de imóveis para empresários no Estado, somente três deputados de oposição votaram contra: Gerlen, Nicolau Júrnior (PP) e Whendy (PR).

Comentários

comentários