Câmara encerra semestre com relatório da ‘CPI dos Transportes’ aprovado e dezenas de projetos votados

0

A Câmara Municipal de Rio Branco encerrou o semestre legislativo na manhã de quinta-feira (13) com a aprovação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que averiguou possíveis irregularidades no aditivamento de contratos das empresas de transporte coletivo e Prefeitura de Rio Branco.

Além da aprovação do relatório que recebeu 9 votos favoráveis e 5 contrários, a Mesa Diretora fez o que se chama de “limpeza das gavetas”, não deixando matérias a serem votadas, permitindo que os parlamentares sigam para o recesso de 15 dias com o dever semestral cumprido.

De acordo com dados preliminares da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco, o primeiro semestre foi encerrado com saldo positivo, sendo que foram apresentadas 5,4 mil indicações, 42 projetos de lei, sendo que 20 desses projetos foram aprovados, também foram apresentados 43 Projetos de Decreto Legislativo relacionado a Titulos de Cidadão Rio-branquense e 8 projetos concedendo Titulo de Cidadão Verde, a mais importante honraria concedida pela Câmara a cidadãos que prestaram relevantes serviços a Rio Branco.

Vereador Manuel Marcos

Ainda sobre o desempenho da Câmara de Vereadores de Rio Branco vale ressaltar que foram apresentadas 8 emendas parlamentares referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), das quais 4 foram aprovadas e também foram apresentadas duas emendas da relatoria referente a peça orçamentária.

A Mesa Diretora da Câmara tem apostado em debates cada vez mais abertos a população e por conta disso realizou 6 audiências públicas, o que equivale a uma a cada mês. Também foram realizadas 5 sessões solenes e 1 sessão extraordinária.

Para o presidente da Mesa Diretora, Manoel Marcos, o balanço semestral foi positivo e ele promete que no retorno aos trabalhos o parlamento manterá o mesmo ritmo, garantindo aos cidadãos uma Câmara ativa em defesa do povo. “Foi um excelente semestre e nós iremos nos dedicar cada vez mais”, diz.

Comentários

comentários