Caça às bruxas: Tião Viana inicia pacote de maldades e demite 10 cargos comissionados

0
Governador Tião Viana

A acachapante derrota nas últimas eleições do dia 7 de outubro parece não ter sido ainda digerida pelo governo do Estado e a busca por culpados parece ter se iniciado tão logo as urnas eletrônicas esfriaram. De uma só canetada, o governador do Estado, Tião Viana (PT), exonerou 10 pessoas ocupantes de cargos comissionados. Destas, somente uma pediu a exoneração, com as demais simplesmente sendo mandadas embora.

Todas as 10 exonerações são publicas e estão devidamente publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta quinta-feira (11) e podem ser consultadas no site do DOE: http://www.diario.ac.gov.br.

E a questão tem todas os indicativos de ter sido revanche, pois a metade (cinco) dos exonerados foi nomeada há poucos meses e ainda neste ano de 2018, com outros dois demitidos nomeados há cerca de um ano. Somente três ex-nomeados estavam nos cargos desde 2015.

A pequena faxina não se limitou a apenas uma secretaria, mas foi diluída em oito setores/secretarias do governo. Segundo fontes ligadas ao Palácio Rio Branco, este é apenas o primeiro pacote de maldade e outros devem vir em breve, ainda maiores e mais carregados.

Comentários

comentários