Bancada federal acreana se reúne com Temer e pede intervenção militar no Acre

0

Representantes da bancada federal acreana serão recebidos por volta das 18 horas (horário local) pelo presidente da República, Michel Temer, para entregarem em mãos o dossiê sobre os números da violência no Acre e o pedido de ajuda nacional.

Seis dos 11 integrantes da bancada federal acreana em Brasília assinaram, no início da tarde, o documento pedindo intervenção militar para garantir a segurança dos acreanos.

Senador Petecão

“O presidente Temer nos chamou e estamos indo para tratar desse assunto. A violência no Acre extrapolou todos os limites sem que o governador Tião Viana tenha tomado quaisquer providências. Até mesmo solidariedade à família das vítimas ele só prestou quando escreveu um texto para me esculhambar” , frisou.

Em documento encaminhado ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública e obtido pela Folha do Acre, após relatar toda a situação de caos vivida pelo Acre nos últimos anos, os parlamentares que o assinam pedem “intervenção federal de natureza militar”, como a adotada em locais como no Rio de Janeiro.

A petição é assinada pelos senadores Sergio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (Progressistas) e também pelos deputados federais Major Rocha (PSDB), Jessica Sales (MDB), Flaviano Melo (MDB) e Alan Rick (Democratas).

Comentários

comentários