Bactéria poderosa teria causado morte de pacientes no PS de Rio Branco, diz deputado

0
Imagem ilustrativa

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), afirmou na manhã desta quinta-feira (21) que iniciará uma investigação no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), através da Comissão de Saúde, para averiguar a informação de que pacientes estariam morrendo por causa de uma bactéria poderosa que tem afetado pacientes.

LEIA MAIS:

Gonzaga denuncia 14 mortes inexplicáveis no PS do Huerb em apenas um dia

Deputado Luiz Gonzaga

Gonzaga afirma ter recebido esta informação em off de servidores do próprio hospital. “Meu amigo foi alertado por uma servidora de lá que não deixasse o paciente, pois correria sérios riscos, haja vista que afirmam haver uma bactéria poderosa causando dezenas de mortes ainda não explicadas pela unidade hospitalar”, diz.

Segundo as denúncias, as mortes teriam sido da mesma forma e o governo escondeu da imprensa. O parlamentar disse que entrou no caso, irá fazer uma visita à unidade hospitalar e já pediu reunião com a Comissão de Saúde da Aleac para tratar do assunto.

“Precisamos esclarecer as circunstâncias dessas mortes, foram 14 em um dia e temos que chegar a verdade dos fatos”, diz.

Comentários

comentários