Após tomar DEM de Bocalom, Alan Rick tenta dar rasteira em Flaviano e Rocha

0

Mara Rocha

A jornalista Mara Rocha foi o nome escolhido pela cúpula do PSDB para disputar uma cadeira na Câmara Federal. Popular e carismática, Mara entra fortemente na disputa.

Luiz Gonzaga

Mara sendo a escolhida para disputar a vaga na Câmara deixa o deputado estadual Luiz Gonzaga livre para disputar a reeleição. Gonzaga é um dos melhores deputados da atual legislatura e forte candidato a estar entre os poucos que devem retornar ao parlamento.

Renovação

A tendência é que poucos dos atuais deputados retornem à Assembleia Legislativa do Acre, mas em compensação há chances de velhas figuras experientes se elegerem deputados. É o caso de José Bestene, Vagner Sales, entre outros.

Alan Rick tenta levar a melhor em cima de Flaviano e Rocha

O deputado federal metido a espertinho, Alan Rick (DEM), tem tentado levar a melhor em cima dos colegas de parlamento Flaviano Melo (PMDB) e Wherles Rocha (PSDB). Esta é afirmação de uma fonte confiável desta coluna que deu detalhes dos últimos passos do moço.

Cooptou o articulador político de Rocha

Um dos cabos eleitorais de Rocha em Acrelândia e que mostrava devoção pelo deputado tucano foi cooptado por Alan Rick. O homem, que agora anda pelos quatros cantos com Alan Rick, era um dos articuladores de Rocha naquela região.

Passou por cima de Flaviano

Flaviano Melo (MDB), que sempre se orgulhou de ter voz ativa no Incra, indicando superintendentes e tudo mais, perdeu espaço para Alan Rick que nos últimos dias realizou um mega ato político, ilegal por sinal, muito bem disfarçado de ação parlamentar.

Amigo no novo presidente do Incra

Alan Rick está amicíssimo do atual presidente do Incra em exercício, Francisco Nascimento. Foi o próprio superintendente do Incra que levou Alan até uma região de conflito agrário pelas bandas de Acrelândia. Por baixo do disfarce de ato parlamentar, garantem fontes dessa coluna, havia um deslavado ato político eleitoreiro que deixou descontente o todo poderoso Flaviano Melo.

Uma manhã inteira

Em outra oportunidade, enquanto era realizada a entrega de títulos em Rio Branco, Alan Rick, que não participou do evento, optou por passar a manhã inteira na sede do Incra. Deve estar encantado com os olhos azuis de Francisco Nascimento.

A paixão não é pelos olhos do superintendente

Como os olhos do presidente do Incra não são azuis, tampouco admiráveis, não é difícil deduzir que Alan Rick tenta se promover politicamente perante os moradores de uma localidade que pertence ao estado do Amazonas, mas que a maioria dos seus moradores votam em Acrelândia.

Mediando desocupação

O advogado Gabriel Santos, candidato a deputado estadual pela Rede, usou as redes sociais para pedir que a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, use mais táticas de diálogos com os moradores de uma ocupação no Loteamento Joafra antes de determinar, mesmo sem ordem judicial, a desocupação do local.

Bom dia a todos

Comentários

comentários