Após pressão do vereador Juruna, OCA volta a ter atendimento até às 15 horas

0

Após pressão do vereador de Rio Branco pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Carlos Juruna, o governo do Estado do Acre voltou atrás da mudança de horário de funcionamento da Organização Central de Atendimentos (OCA), fazendo com que o horário de atendimento seja das 7 às 15 horas.

O vereador, que já foi presidente do Sindicato dos Câmelos, argumentou que a redução do horário de atendimento que tinha sido reduzida para às 13 horas, tendo início às 8h da manhã, prejudicaria o comércio popular, pois estava diminuindo o fluxo de pessoas pelas imediações onde ficam os vendedores.

Juruna comemorou a extensão do horário e frisou que houve bom senso por parte do governo em atender a demanda.

“Procuramos o senador Jorge Viana para que ele sensibilizasse o governo, fazendo eles entenderem que a mudança prejudicava nosso comércio além também de ser ruim para quem procura os próprios serviços da OCA. Fomos atendidos, embora o horário de atendimento não tenha voltado a ser o de antes, mas ao menos estendeu até às 15 horas”, diz.

Juruna credita o sucesso das tratativas com o governo graças a união e força dos comerciantes e da população em geral.

“Conseguimos depois de conversas e diálogo com a equipe de governo, o parceiro senador Jorge Viana e o ex-prefeito Marcus Alexandre que fizeram uma intervenção junto ao governador Tião Viana. Teremos o novo horário da OCA a partir do dia 1 de julho que terá o funcionamento das 7 horas às 15 horas, assim melhorando o horário pra população e comerciantes do entorno do centro da cidade”, diz.

Comentários

comentários