Após denúncia da Folha do Acre sobre Emurb, prefeitura tira portal de transparência do ar

0
Portal de Transparência da Prefeitura de Rio Branco está fora do ar após denúncia

Minutos após a publicação de denúncia de gastos exorbitantes da Emurb no exercício de 2018 pelo jornal Folha do Acre, a prefeitura de Rio Branco retirou do ar o site de transparência onde continham os dados e colocou um aviso que o referido portal está em manutenção.

LEIA MAIS:

Mistério na Emurb: mesmo com ruas esburacadas, empresa gasta R$ 97 milhões em 2018, quase o dobro que gestões anteriores

Antes de retirar do ar, o diretor da Emurb, Antônio Marcos, que não respondeu os primeiros questionamentos da reportagem, afirmou que houve equívoco da publicação dos dados e que a devida correção seria feita, porém não disse que o portal ficaria inacessível.

“Creio que os dados que a senhora menciona devem estar com números inconsistentes. Sugerindo alguma falha do sistema, pois estes números, até onde apurados, não são válidos. Iremos verificar o que pode ter ocorrido”, disse o diretor.

Confira os valores gastos pela Emurb nos anos de 2016, 2017 e 2018, que estavam sendo mantidos no site da prefeitura, mas que agora o diretor do órgão diz estarem equivocados:

A prefeitura não informou por quanto tempo os dados ficaram fora do ar e quanto tempo demora a suposta manutenção no site.

Comentários

comentários