Após briga com Vagner Sales, Ilderlei Cordeiro demite 6 secretários e 2 assessores de uma vez

0

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), fez um limpa nos cargos comissionados mais altos do municípios. De uma só canetada, mas distribuída em oito decretos, o prefeito exonerou seis secretários, o assessor de comunicação e o chefe do setor de compras.

Não foi possível um contato oficial com a prefeitura dado esta estar sem um assessor de comunicação, mas espaço fica aberto para as explicações do Executivo Municipal. Os decretos de exoneração são públicos e se encontram na edição desta quinta-feira (1) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo informações da mídia local, desde o dia nove de janeiro o prefeito já teria tomado a decisão de excluir os indicados pelo grupo político do ex-prefeito Vagner Sales. A lista inicial teria cinco secretários ligados aos ex-prefeito.

O motivo das demissões seria o rompimento político entre o atual e o ex-prefeito da cidade após Ilderlei ter decidido apoiar um parente ao cargo de deputado federal, contrariando Vagner Sales que pretende reeleger a filha – Jessica Sales.

Ainda não se sabe os reais motivos, mas a relação dos exonerados parece comprovar a fofoca inicial, ampliando de cinco para seis os exonerados, além dos dois assessores. Veja a lista dos demitidos:

Comentários

comentários