Após anúncio de redução do diesel, prefeita pede revisão no valor da tarifa de ônibus

0

A prefeita Socorro Neri (PSB) solicitou que a Câmara Técnica do Conselho Tarifário de Rio Branco faça novo estudo do valor da tarifa de ônibus tendo em vista que o governo federal anunciou a redução temporária do valor do diesel, no país, em R$ 0,46 centavos. O pedido foi enviado nessa segunda-feira (28) via nota ao presidente do Conselho Tarifário, Gabriel Forneck.

O vereador Eduardo Farias (PCdoB) leu na íntegra o pedido feito pela prefeita ao Conselho Tarifário de Rio Branco, solicitando uma readequação no valor da passagem. Ela considerou a dificuldade do povo brasileiro por meio da crise econômica e política que o país enfrenta por conta dos bloqueios.

“A confirmação da redução no valor do diesel foi feito pelo presidente Michel Temer, saiu na edição desse domingo, edição extra do Diário da União, e já cedo pela manhã a prefeita de Rio Branco enviou um pedido ao conselho solicitando a revisão no valor da passagem de ônibus”, disse o vereador ao fazer uso do grande expediente.

Após a leitura da nota, a oposição elogiou a iniciativa. “Acho pertinente que a prefeita faça isso, no entanto, precisamos ver a base que alimenta a planilha”, disse o vereador de oposição, Roberto Duarte (MDB).

“Deixa-me muito feliz esses primeiros meses da gestão da prefeita. Ela tem sido firme nas suas decisões, nas questões sociais, por ter emitido essa nota em solicitar o reajuste para ficar disponível a toda a população”, acrescentou Farias.

Comentários

comentários