André Maia cumpre promessa com trabalhadores e assina PCCS dos servidores de Senador Guiomard

0
André Maia assina PCCS dos servidores municipais/Foto: Assessoria

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (8), no Centro Comunitário de Senador Guiomard, o prefeito da cidade, André Maia (PSD), assinou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores públicos municipais ligados à administração direta.

O evento foi bastante prestigiado, contando com a presença de dezenas servidores, vereadores e representantes sindicais que comemoraram a conquista que resultará, segundo eles, em valorização salarial dos funcionários.

Durante a solenidade, André Maia assinou o documento autorizando a efetivação do PCCS e o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson da Funerária, recebeu o documento garantindo que terá todo apoio do Legislativo.

“Todo projeto que for para beneficiar nossos servidores será bem recepcionado pela Câmara”, frisou o vereador.

Bastante aplaudido pelos servidores, André Maia afirmou que a assinatura do PCCS é uma forma de reconhecimento aos funcionários por todos os serviços prestados e ressaltou que mesmo diante da crise econômica a valorização do trabalhador sempre foi uma prioridade para a gestão.

“Essa é uma importante conquista, uma prioridade para nossa gestão que mesmo diante de tantos desafios escolheu valorizar os servidores”, diz.

André Maia afirma que o PCCS corrigirá algumas injustiças cometidas contra os servidores. “Tinha servidor que ganhava menos de um salário mínimo e agora receberá um salário adequado”, diz.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Administração de Senador Guiomard, Marcos Paiva, elogiou a atitude do prefeito e frisou que se trata de uma conquista importante para aqueles que trabalham na administração pública municipal.

“Lutamos anos por esse plano que valorizasse o servidor da administração, pois a saúde e educação já haviam conquistado e nós seguiamos nessa luta. Estamos contentes com essa conquista”, frisou.

Anúncio foi deito diante de dezenas de servidores/Foto: Assessoria

O veterano representante sindical, Raimundo Nonato Salvino, conhecido na cidade como “Marissol”, comemorou o PCCS e frisou que representa o compromisso da gestão André Maia com o servidor público.

“Eu fui o fundador desse sindicato e esse sempre foi um objetivo importante para nós. Hoje é um dia para comemorar”, diz.

O PCCS irá beneficiar auxiliares administrativos, garis, margaridas, merendeiras, serventes, vigias, fiscais de obras, coveiros, assistentes sociais, engenheiros agrônomos, entre outros profissionais.

Comentários

comentários