Vídeo mostra momento em que ‘Coronel da Saúde’ agride deputado durante greve

0

Um vídeo gravado dentro do prédio da Secretaria de Saúde (Sesacre) durante a greve da saúde mostra o coronel da reserva do Exércto Brasileiro e sub-secretário da Sesacre, Jorge Rezende, discutindo e apontando o dedo na cara do deputado estadual Jenilson Leite na manã de erça-feira (10). Outro vídeo mostra o momento em que Jenilson teria sido agredido pelo militar.

As imagens mostram um grupo de grevistas liderados por Jenilson e o presidente do Sintesac, Adailton Cruz, tentando entrar na sede da Sesacre para serem ouvidos pelos gestores da pasta.

Durante a tentativa de invasão, os grevistas são contidos por seguranças e pelo sub-secretário Jorge Rezende.

Minutos depois, Jenilson condeceu entrevista à Folha do Acre e diz que foi agredido pelo coronel, mostrando marca de sangue na sua blusa branca.

“Fui conversar com o sub-secretário que estava no meio da multidão e cheguei pra ele e disse que o comando de greve estava presente e queria ser recebido para debater as pautas da greve. Ele com a expressão já fechada apontou o dedo para mim e disse: ‘Nós não vamos mais receber vagabundos aqui não’. Eu disse respeite e baixe o dedo. Provavelmente ele estava armado e começou a apontar o dedo pra mim. Ele chamou a polícia pra me prende e eu pedi à polícia para prender ele também. Tem uma filmagem que mostra que ele tentou me agarrar e depois vou ver se esse sangue que está na minha blusa é do meu corpo”, diz Jenilson.

Coronel Jorge Rezende tenta intimidar deputado Jenilson Leite/Foto: Folha do Acre

Veja o vídeo da discussão entre Jenilson e Jorge Rezende:

Comentários

comentários