Vereador é preso em flagrante, acusado de pedir R$ 200 mil ao prefeito de Cruzeiro

0
Vereador é preso em flagrante, acusado de pedir $ 200 mil ao prefeito de Cruzeiro do Sul

O vereador Ronaldo Onofre (PDT) foi preso na tarde da última terça-feira (15) acusado de pedir propina de R$ 200 mil ao prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP). De acordo com as informações repassadas pela Polícia Federal, o vereador esteve pessoalmente no gabinete do prefeito, pela parte da manhã, para realizar a proposta. Em troca, o parlamentar evitaria críticas e denúncias contra a gestão municipal.

Após receber a proposta, o prefeito Ilderlei disse que não podia falar daquele assunto naquele momento, e encaminhou o vereador a um assessor, que gravou toda a conversa. Logo após, a Polícia Federal foi acionada, e após analisar as provas contra o parlamentar, foi realizada a prisão do mesmo em uma via pública da cidade.

O vereador passou a noite na sede da Delegacia de Polícia Civil, e hoje pela manhã, deve ser encaminhado ao Presídio Manoel Neri da Silva. O delegado Alexnaldo Batista informou que as provas contra o vereador são contundentes.

“Temos áudios e vídeos do momento do crime”, relatou.

A Câmara Municipal deve discutir ainda nesta semana, a abertura de cassação do mandato. Se condenado, o parlamentar pode pegar até 12 anos de prisão.

Com informações do Juruá em Tempo

Comentários

comentários