Sindicalistas tomam Aleac contra reforma da Previdência estadual; veja o vídeo da invasão

0

Um vídeo gravado pela reportagem da Folha do Acre mostra o exato momento em que sindicalistas e trabalhadores tentam invadir o plenários da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para impedir uma provável votação da reforma da Previdência estadual nesta quarta-feira (6).

As imagens mostram os manifestantes tentando invadir o espaço reservado aos deputados. Seguranças da casa tiveram que usar spray de pimentar para tentar conter o movimento. Mesmo assim, os manifestantes ainda insistiram em invadir o local.

“Empurra, empurra, empurra”, gritavam os manifestantes para forçar a entrada no plenário.

Durante a confronto, professores foram agredidos e atingidos com spray de pimenta no rosto. Funcionário da Educação, o professor Claudio Ezequiel foi um dos atingidos pela substância quando tentou entrar na Aleac para, segundo ele, “lutar por seus direitos”. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro.

“Eu não admito que façam isso com a gente. Me impediram de lutar pelo que é direito do trabalhador. Atingiram os meus olhos com spray porque não puderam calar minha boca”, explicou.

Comentários

comentários