Sargento acreano e policiais do Amazonas são presos em operação policial em Porto Acre

0

Agentes da Polícia Civil do Acre prenderam oito pessoas em flagrante durante operação policial na cidade de Porto Acre na noite de quarta-feira (16).

De acordo com a polícia, os presos estavam ameaçando e expulsando posseiros em uma área de terra no Seringal Novo Andirá, localizado em Porto Acre, a mando de fazendeiro.

Ainda segundo a Polícia Civil, a área está em conflito judicial na esfera cível e na noite de ontem, a polícia teria sido acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na localidade, onde os suspeitos estariam ameaçando os posseiros a saírem daquela área a mando de um fazendeiro.

Ao chegarem lá, oito suspeitos foram identificados sendo quatro deles, policiais do Amazonas, um sargento da Polícia Militar do Acre e o restante pessoas sem cargo público, contratadas pelo fazendeiro.

Os agentes apreenderam 8 armas de fogo de grosso calibre, rádios comunicadores, munições, cartuchos carregados e o fardamento de um dos militares. As instituições dos policiais envolvidos foram comunicadas e estão sobre a custódia do estado.

A Policia Civil agora deve continuar com as investigações para individualizar a participação de todos e ainda identificar o fazendeiro que também responderá pelos crimes.

A reportagem tentou contato com o Comando-Geral da PM do Acre para falar sobre a situação do sargento preso, mas o comando afirmou que irá se pronunciar após o término das investigações.

Comentários

comentários