Preso finge ser irmão, assina ficha de saída de visitante e foge pela porta da frente da Penal

0

Uma circunstância fora do comum foi registrada no velho e falho sistema prisional de Rio Branco, no horário das visitas por volta das 15h deste domingo (11). O presidiário Gean Moreira Brilhante, recluso no alojamento 06, cela 13, na Penitenciaria Francisco D’Oliveira Conde fugiu pela porta da frente, isso
mesmo caro leitor! Pela porta da frente do complexo penitenciário.

De acordo com o Comunicado 945/2018 – Relatório Diário nº 070/2018 da Coordenação da Segurança do presídio, o irmão do apenado, Fefson Moreira Brilhante (visitante) apresentou sua carteira, passou pela vistoria e foi de encontro ao seu irmão, minutos depois trocaram de roupas e Gean que possui uma grande semelhança fisicamente com seu irmão, aproveitou o momento de maior fluxo de visitantes saindo e da vulnerabilidade da guarnição. Três servidores controlavam a saída de visitas, faziam o preenchimento das fichas de visitantes e faziam a segurança do banho de sol, não sendo possível controlar a totalidade de todas as atividades que ocorrem no alojamento. O preso fingiu ser o irmão assinando a ficha de saída de visitantes e fugiu.

Depois de algum tempo, já quase no final do horário, o visitante se apresentou na portaria dizendo que era Fefson Moreira Brilhante, visitante e irmão do preso. O agente logo após ver que a ficha de saída já havia sido assinada questionou a Jefson, que se fez desconhecer o fato, alegando que não sabia que seu irmão tinha saído no seu lugar.

Diante dos fatos, a escolta prisional foi acionada e encaminhou o visitante a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os esclarecimentos perante autoridade policial. Fefson foi ouvido pelo Delegado e em seguida foi liberado mediante o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde vai responder no Juizado.

Comentários

comentários