Polícia prende 20 pessoas e apreende 80 kg maconha durante Operação Élpis

0

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Segurança Pública deflagrou nesta quarta-feira, 13, por meio da Polícia Civil, a Operação Élpis (na mitologia grega, Élpis representa a deusa da esperança), que cumpriu 37 mandados de busca e apreensão no bairro Esperança em Rio Branco e no km 19 da Estrada de Porto Acre.

A apresentação dos resultados aconteceu na manhã desta quinta feira (14) no prédio da Divisão de Investigações Criminais (Dic) no Bairro Cadeia Velha em Rio Branco.

Na ação 20 pessoas foram presas, 7 mulheres e 13 homens, pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa. Foram apreendidos também, 80 kg de maconha, 1 moto, 3 carros, 3 revólveres calibre 38, 1 escopeta, 33 munições, 6 celulares, 3 TVs e quase R$ 5 mil reais em espécie.

O delegado Pedro Resende, um dos coordenadores da ação, destaca que essa é mais uma ação contundente de combate ao crime.

“A Polícia Civil, por meio da DRE [Delegacia de Repressão a Entorpecentes], DIC [Delegacia de Investigação Criminal] e todas as demais unidades da capital, com apoio de Senador Guiomard, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre e Bujari, faze essa operação que tem como objetivo restaurar a paz e a segurança para a comunidade rio-branquense. É uma ação contundente contra o crime, contra uma organização criminosa específica”, disse o delegado.

Comentários

comentários