Polícia encontra máquinas do Governo que estavam sumidas em fazenda que seria da família de petista

0

A Polícia Civil do Acre deve apresentar ainda nesta segunda-feira (14) resultado de uma operação que investiga uso de máquinas do governo do Estado para fins particulares.

Segundo informações divulgadas na imprensa, pelo menos sete máquinas agrícolas e tratores, comprados com dinheiro público para prestar serviços à Secretária de Produção, estariam em posse de pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores. As máquinas foram encontradas dentro de uma fazenda que seria da família do ex-assessor de Tião Viana e ex-superintendente do Incra, Idésio Franke.

Segundo a polícia, a fazenda, localizada em um ramla no quilômetro 58 da Estrada de Plácido de Castro, estaria no nome da irmã de Idézi, Janente Franke. O petista e a irmão deverão ser ouvidos pelo delegado responsável pelas investigações.

A polícia ainda não efetuou nenhuma prisão. Os envolvidos até agora tiveram apenas que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A operação teve início após Gladson Cameli assumir o governo do Acre e constatar que as máquinas que constavam como compradas pelo governo não estavam nas dependência das secretarias e autarquias do Estado. Diante do fato, Cameli autorizou investigação para localizar os maquinários que teriam custado cerca de R$ 40 milhões aos cofres públicos.

Comentários

comentários