Polícia Civil prende quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos

0

A Polícia Civil através da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões, prenderam na manhã desta quinta-feira (22) Adriano Leite Nascimento, Kerlon Cristian Souza dos Santos, Elias Raygo Morais de Lima e Caio Felipe Dias de Almeida, eles são acusados de Organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no Ramal Panorama em Rio Branco. A quadrilha agia nos Estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre, em explosão de caixas eletrônicos e as ordens era recebidas de dentro do presídio do Mato Grosso.

De acordo com o Delegado Sérgio Lopes, responsável pelas investigações os acusados são especialistas em arrombamento de caixa eletrônico, e o ano passado eles teriam explodido um caixa eletrônico de um supermercado na Estrada das Placas no bairro Wanderlei Dantas.

“Tratasse de uma quadrilha especializada em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos. Nós tivemos o caixa do supermercado Val Querendo explodido no ano passado, e na época nos conseguimos identificar três integrantes dessa quadrilha, representamos pela prisão preventiva de todos eles e nos não ficamos inertes. Acompanhamos a movimentação dessa quadrilha e tomamos conhecimento que seis integrantes dessa quadrilha estariam aqui no estado do Acre para praticar novos crimes e hoje pela manhã nós fizemos essa intervenção que é uma intervenção cirúrgica. Nós impedimos que esses cidadãos praticassem novos crimes aqui no nosso estado. Estamos tirando estes indivíduos de circulação e colocando agora a disposição da justiça”, disse o delegado.

Os criminosos possuem passagens pela justiça em diversos Estados: Pará, Paraná e Espirito Santo, um deles (Caio) responde a doze inquéritos policiais no Estado de Mato Grosso.

Comentários

comentários