PM prende ‘piratas’ que saqueavam embarcações em rios acreanos

0
Em operação no rio, PM prende ‘piratas’ que saqueavam embarcações no interior do AC — Foto: Divulgação/PM-AC

A Polícia Militar de Rodrigues Alves, no interior do Acre, prendeu, na tarde de quarta-feira (5), dois suspeitos de saquear embarcações que passavam pelo Rio Juruá. A ação se deu após os moradores das comunidades denunciarem os constantes assaltos.

Julio Araújo, de 25 anos, e José da Silva, de 19, eram conhecidos nas comunidades como “piratas do rio” e foram presos em flagrantes e encaminhados para a delegacia da cidade. O comandante da PM na região, tenente Tiago Araújo, diz que a polícia vai seguir com as operações fluviais.

“Chegou ao nosso conhecimento que alguns indivíduos estavam atacando as embarcações e levando os produtos para vender na cidade. Estavam saqueando, tanto que ficaram conhecidos como ‘piratas de rio’. Então, montamos uma operação e fomos fazer a operação entre os trechos de Rodrigues Alves e Foz do Paraná”, conta.

Os dois suspeitos estavam em uma canoa e ao ver a guarnição demonstraram nervosismo. Durante a abordagem, a polícia encontrou uma espingarda calibre 28 municiada, com mais cinco cartuchos, além de mais de 8 tabletes de maconha. À polícia, a dupla disse que estava indo para a comunidade Val Paraíso.

“Essa operação tem o objetivo de garantir a segurança das pessoas que trafegam pelo rio e nós vamos continuar com esse monitoramento fluvial”, destaca o comandante.

Comentários

comentários